Moradores terão experiência diferenciada em edifício que conta com aplicativo próprio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Novas tecnologias transformam os conceitos modernos de morar e incentivam à compartilhar

O uso da tecnologia facilita cada vez mais nossas vidas, dando mais comodidade e facilidade no nosso dia a dia. Uma pesquisa encomendada pelo Google revela que, em quatro anos – entre 2012 e 2016 -, o número de pessoas que usam o celular no Brasil cresceu de 12% para 64%.

Um empreendimento na Vila Madalena, em São Paulo, com o objetivo de facilitar a vida dos moradores, inovou criando um aplicativo próprio do prédio. Através do Compass, nome dado ao aplicativo, é possível que os moradores conversem entre si, solicitem serviços e manutenções, avisem a chegada de uma visita a portaria sem precisar usar o interfone, acessem o mural de eventos, reservem o salão de festas e ainda adquiram alguns itens de consumo. Além de todos esses benefícios, ainda terão parceiros externos por meio dos quais será possível ter acesso a diaristas, lavanderia online, passeios com o pet e até massagista.

Outra inovação presente no empreendimento é a instalação de tomadas USB em todos os apartamentos, cabeamento de internet e preparação para automatização.  Além disso, o prédio ainda conta com wifi em todas as áreas comuns e compartilhamento de bicicletas.

 

 

Para Manoel da Silveria Maia, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci-RJ), as novas tecnologias voltadas ao mercado imobiliário tendem a agregar valor ao imóvel e a gerar mais interesse por parte de quem busca um apartamento. “A aceitação e o interesse são maiores. Quando o cliente percebe a aplicação dos benefícios da tecnologia no imóvel e os impactos e facilidades que poderá ter ao adquirir a unidade, com certeza estará mais inclinado a concretizar a compra”, afirma.

Toda essa inovação causa um certo medo no consumidor em relação ao aumento do preço da obra, mas já foi verificado que o custo dessa tecnologia não afeta o valor final do empreendimento.

A Rokrisa procura sempre investir em tecnologias que tragam mais comodidades para nossos clientes e de forma que o preço do empreendimento continue sendo o melhor custo benefício. O Chelsea NY, empreendimento com Studios, 1 e 2 quartos no Alto da XV | Curitiiba também conta com várias comodidades e inovações para quem quer morar ou investir. O projeto utilizará um aplicativo para centralizar as informações do condomínio e contratar serviços pay per use. O condomínio também irá contar com bike share, uma academia equipada, lavanderia compartilhada com máquina profissional operada por fichas e até uma administradora para locação por temporada, para gerenciar as locações por sites especializados como o AirBnb.

Clique e conheça nosso novo lançamento!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×