Curitiba recebe o título de Cidade do Design da Unesco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Curitiba

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) concedeu à Curitiba, no Paraná, o título de Cidade do Design por sua infraestrutura urbana e a próspera indústria de design com escolas, centros de pesquisa e grupos de trabalho compostos por designers e criadores.

As cidades de Buenos Aires (Argentina), Berlim (Alemanha), Montreal (Canadá), Kobe (Japão), Nagoya (Japão), Shengzen (China), Xangai (China), Seul (Coreia do Sul), Saint-etiénne (França), Bilbao (Espanha), Graz (Áustria) e Pequim (China) já receberam o título, que faz parte do Unesco Creative Cities Network, programa que contempla as mais variadas áreas como gastronomia, música e literatura. Junto com Curitiba, foram reconhecidas as cidades de Dundee (Escócia), Helsinki (Finlândia) e Turim (Itália).

A candidatura de Curitiba foi feita em março pelo grupo Curitiba Cidade do Design, formado por Bruno Volpi, Thiago Alves, Juliana Mayumi Ogawa, Sergio Pires, Daniele Moraes, Luisiana Paganelli e José Merege. A campanha teve apoio de associações como o Centro Brasil Design, Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign); Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e do Ministério das Relações Exteriores.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×