Construir um imóvel pode ser vantajoso para quem não tem pressa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A principal vantagem de construir um imóvel é que ele pode ser exatamente do jeito que se foi imaginado e normalmente com um custo mais barato já que não existe o lucro imobiliário. Entretanto, para que isso ocorra será necessário várias reuniões com engenheiros e arquitetos, contratação da mão de obra e orçamento de matérias. Sendo também importante levar em consideração o tempo que demora para que todos os projetos sejam aceitos nos órgãos competentes até a finalização da obra em si.

O arquiteto e urbanista Wellington Fellipe Argolo, da Diacora Arquitetura e Instalações, do Rio de Janeiro, diz que, ao construir, a pessoa pode fazer opção por uma edificação inteligente. “Pode ser pensada e confeccionada conforme o gosto do cliente”. Além disso, “a edificação nova não deixa o cliente preso por longos anos a financiamentos bancários”.

Na hora de construir existem alguns fatores que influenciam no final, são eles: bom lugar, projeto adequado e construção bem feita. Os três aspectos são de suma importância e quando algum deles não estiver de acordo todo o investimento pode ficar comprometido.

Para os mais apressados mas que ainda acham imóveis novos muito caros, há outra opção: investir em apartamentos mais antigos. Imóveis em apartamentos mais antigos normalmente são em endereços mais consolidados, perto de toda a infraestrutura da cidade e com espaços internos mais amplos, permitindo reformas com preço ainda inferior se comparado à aquisição de imóveis novos, mas é preciso fazer uma boa avaliação dos reparos e instalações que serão necessárias para completar a reforma para que o custo não torne o investimento desvantajoso.

A Rokrisa Engenharia é especializada em gerenciamento de obras para clientes do mais alto padrão no mercado curitibano. Realizamos o controle total e integrado de todas as etapas de uma construção para que nossos clientes tenham sempre o controle sobre o custo, com a qualidade garantida e o mínimo de esforço necessário para concretizar o sonho de construir.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×