Casas que são construídas em 5 dias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quer ter sua casa pronta em 5 dias? Sim, em alguns países isso já é possível. Ok, talvez o título seja um pouco exagerado já que elas demoram um pouco mais de tempo para serem construídas mas assim que saem do processo de construção a montagem em si é extremamente rápida. Inclusive algumas delas podem ficar prontas em 3 dias. Sem dúvida essas casas são a opção mais rápida para realizar o sonho da casa própria.

Quanto tempo demoram realmente?

O tempo varia de acordo com as circunstâncias mas é possível ter uma ideia desse prazo. Você pode passar de “começar a sonhar com sua nova casa” a “mudar-se em somente 20 semanas”.

  • Fase do projeto: Escolher o modelo dentro dos catálogos e conseguir as licenças da prefeitura pode tardar entre 6 e 8 semanas.
  • Fase da construção em galpão: Depois de receber as licenças da prefeitura as empresas já podem construir a casa modular em fábrica com os requerimentos especiais. Essa fase poder varia, mas não costuma passar de 12 semanas.
  • Transporte, montagem e cimentação: Depois de ser construída a casa é transportada para o canteiro de obras. Ao chegar ali a casa é colocada e montada sobre uma fundação com um guincho. Dependendo do destino essa fase pode durar de um a dois dias.
  • Acabamento “in situ”: As junções são arrematadas assim como alguns acabamentos que é melhor realizar com a casa já instalada em seu destino. Essa fase costuma durar uns três dias.

O que é necessário saber sobre as casas modulares ou pré-fabricadas

Muitas alternativas e elas são facilmente ampliáveis

As possibilidades de escolha das casas pré-fabricadas aumentaram muito com a crescente demanda. Uma de suas vantagens é que é possível aumentá-la conforme as necessidades de espaço vão se modificando ou conforme o seu orçamento permitir.

Aposte pelo sustentável

Esses tipos de casas que são “construídas” em cinco dias resultam altamente eficientes do ponto de vista sustentável. Sua construção industrializada faz com que se gaste menos recursos e energia. Costumam ser utilizados materiais reciclados e recicláveis e é comum que sejam integrados sistemas que funcionem com energias renováveis.

Você pode imprimir sua casa em 3D

A empresa chinesa Zhuoda elabora a partir de um novo material, e com uma enorme impressora 3D, peças que poderão ser montadas e transformadas em casas em menos de 72 horas. O preço é muito mais econômico do que o de uma casa convencional, sendo assim se o sistema se popularizar pode, sem duvida, revolucionar o mercado da construção.

Uma casa modular efêmera com estrutura aparente

A empresa espanhola Tu taller Design apresentou na feira Medellín Design Week 2016 uma casa denominada “Casa aberta”, com um sistema construtivo pré-montado que possibilitou que a montagem fosse realizada em somente três dias. Estrutura aparente com treliças autoportante são suas características principais. Está em fase de desenvolvimento técnico para que funcione como residência exterior.

Pop-House, uma casa sustentável com baixo consumo energético

O estúdio MultiPod Studio com sua Pop-Up House conseguiu criar uma casa modular realmente sustentável. O protótipo é uma estrutura de 150 metros quadrados de madeira que pode ser personalizado de acordo com as necessidades dos moradores.

Faça você mesmo, a casa “DIY”

A empresa americana Deltec Homes apresentou a DIY Collection, uma completa seleção de casas pré-fabricadas com um manual de instruções para que os mais habilidosos possam adquirir seu kit por 30.000 dólares e fabricar sua própria casa. 

O design importa muito

A casa DI-VA do estúdio Tectoniques ocupa um espaço previamente vazio em um condomínio residencial. Inteiramente pré-fabricada, foi construída em menos de uma semana. Seus painéis de madeira com terminações em preto e o interior coberto com painéis de pinho tornam-a perfeita para um design sofisticado e urbano.

Inovação e design: NOEM

Rosa Vilarasau, fundadora da empresa espanhola NOEM, dedicada a fabricação de casas eficientes e sustentáveis apresenta casas ecológicas, autônomas e eficientes que são construídas em madeira em somente 5 dias. Além de serem fabricadas inteiramente em galpões, elas podem ser colocadas diretamente sobre qualquer terreno sem a necessidade de nenhum tipo de suporte e são muito bonitas.

Para todos os gostos

Para os fans de Senhor dos Anéis essa casa é perfeita. Em três dias você pode viver como um autêntico Hobbit. A companhia americana Green Magic Home criou essas casas ecológicas pré-fabricadas ao mais puro estilo da Comarca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 0 Flares ×